terça-feira, 6 de setembro de 2016

Defensora dos animais concorre a uma vaga na Câmara

Por Vitor Lima

Ana Lúcia Meira, 34 anos, conhecida como Ana Veterinária, inicia a trajetória na política e concorre a uma das 21 vagas na Câmara Municipal pelo Partido Verde (PV). Moradora de Santo André desde o nascimento, a candidata escolheu a proteção aos animais como umas das causas prioritárias, num possível mandato. Confira a entrevista que a veterinária concedeu à reportagem. 

Esta é a primeira vez que a veterinária concorre à Câmara andreense | Foto: Divulgação
Ponto Final: Por que decidiu se candidatar?
Ana Veterinária: Esta é a primeira vez que me candidato. Fui convidada há quatro anos, não aceitei. E este ano aceitei até por conta de pedidos de protetoras e amigos.

PF: E por que a opção pelo PV?
AV: Eu pesquisei um pouco alguns partidos. Tive cinco convites e o Partido Verde me chamou atenção pelos ideais, a questão do meio ambiente, sustentabilidade e relação com os animais. E também porque não estava envolvido em nenhum escândalo, eu não queria vincular meu nome a nenhum escândalo político. 

PF: Quais serão as principais bandeiras que a senhora defenderá em um possível mandato? Já tem algum projeto em mente?
AV: Pretendo lutar pela proteção e saúde dos animais e também pela saúde humana. Penso em criar convênio com clínicas veterinárias e hospitais existentes para atendimentos, levar informação e educação, através da TV Prefeitura (um dos projetos da candidata) dentro de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e UBSs (Unidades Básica de Saúde),  aumentar o número de castração animal para diminuir o número de animais de rua e diminuir assim a zoonoses, que são doenças transmitidas entre o homem-animal e animal-homem. Criar um centro de coleta de medula óssea que nós não temos. O hospital referência é o Mario Covas, mas não temos este centro de coleta no ABC. Fazer convênio com equoterapia para crianças com deficiência neurológica, com síndrome de down. 

PF: A senhora sempre militou na causa animal?
AV: Sempre fui apaixonada pelos animais, nunca quis outra faculdade. Foi uma coisa que eu sempre gostei. Minha família até queria que eu fizesse medicina, mas eu falei não, só se fosse medicina veterinária, que é minha paixão. Então eu já trabalho junto com protetoras há mais de 11 anos. E, agora, através da política eu enxergo que sou capaz de realizar mudanças.

PF: Como a senhora avalia a gestão do prefeito Carlos Grana e como a senhora vê o atual quadro político? 
AV: Pessoalmente eu não tenho nada contra ele, mas acho que o modelo do PT tem que ser modificado. A forma de gestão tem que ser modificada. Eu sou a favor da mudança política de uma forma geral, acho que tem que ter mudança independente do partido. Precisa ter pessoas com boa vontade de fazer diferente.

Obs.: Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2016. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário