Por Vivian Silva
A cantora Elza Soares tenta angariar fundos, por meio de um financiamento coletivo (crowdfunding), para a gravação do novo DVD, intitulado A mulher do fim do mundo. A comunidade do Centreville, em Santo André, é o local escolhido pela artista para gravar o novo projeto.
Elza Soares durante a turnê A mulher do fim do mundo | Foto: Stephane Goana Munnier |
Para a empreitada, Elza pretende arrecadar R$ 400 mil. Até o momento, ela conseguiu cerca de 12% do valor total. A assessoria de imprensa da artista informa que a gravação deve ocorrer independente do montante arrecadado.
No próprio portal de financiamento, Elza afirma que “não aceita impossibilidades” e vai gravar o DVD no Centreville. Além disso, ela ressalta que pretende “deixar um legado de tratamento de esgoto, iluminação permanente para as ruas e um empoderamento sem igual para os moradores do local”. Ainda não há data prevista para a gravação.
Elza é uma das mais importantes personalidades da Música Popular Brasileira (MPB). Em 2000, ela foi eleita a Melhor cantora do milênio pela BBC, de Londres. Neste mês, a artista foi indicada ao Latin Grammy Awards nas categorias: Melhor álbum de MPB (A mulher do fim do mundo) e Melhor Música em Língua Portuguesa (Maria da Vila Matilde - Porque se a da Penha é brava imagina a da Vila Matilde).
Nenhum comentário:
Postar um comentário