quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Parque do Pedroso recebe obras em passarela

Da Redação

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) inicia na primeira quinzena de outubro obras na passarela de pedestres sobre o lago do Parque Natural do Pedroso. Antigo, o equipamento está deteriorado e foi interditado pela autarquia em 2015. A previsão é entregar a nova passarela em fevereiro.

A autarquia desenvolveu o projeto prevendo a substituição de todo o madeiramento existente por um material conhecido como madeira plástica encapsulada. Produzido a partir de resíduos reciclados, ele tem maior durabilidade e resistência, tornando a estrutura da passarela mais leve e mantendo a aparência similar à da madeira tradicional. 

O guarda corpo (ou gradil de proteção) também será totalmente substituído por outro metálico com fixação mais segura e chapa de proteção nos vãos. Da antiga estrutura, serão mantidos apenas as colunas e vigas principais. As intervenções serão realizadas pela empresa Kin Engenharia Ltda, vencedora da licitação. A liberação da ordem de serviço para o início das obras, orçada em R$ 505 mil, foi expedida pelo Semasa em 19 de setembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário