sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Governador nomeia 913 professores para o ABC

O governador Geraldo Alckmin nomeou 913 professores do ABC que começarão a atuar na rede estadual de ensino já no ano letivo de 2017. Em todo o Estado foram autorizadas 20,9 mil vagas. Os cargos são remanescentes do concurso PEBII (Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio). O edital foi publicado na edição de sexta-feira, dia 16 de dezembro, do Diário Oficial.


Escolha
A escolha de vagas foi organizada pela Secretaria da Educação e efetuada nas 91 Diretorias de Ensino de todo o Estado na última semana. A seleção dos educadores foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final do maior concurso da história do magistério, realizado pela Educação em 2013.
Os novos docentes se somam aos outros 38 mil já nomeados pela Secretaria nos últimos dois anos. Realizado em 2013, o concurso promove a contração de 59 mil profissionais. Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições.

O concurso é voltado a educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário