O prefeito de Santo André, Paulo Serra, esteve na Chácara Pignatari, na última sexta-feira (13), para lançar, oficialmente, o programa “Wi-Fi Livre SA - Santo André Conectada”. O programa consiste em espalhar pela cidade pontos de internet sem fio gratuitos à população.
A primeira intervenção neste sentido foi justamente no Pignatari. O sinal de Wi-Fi tem um raio de 100 metros e, portanto, deve atingir todo o parque, ao custo de R$ 20 mil. De acordo com o cronograma da Prefeitura, até agosto todos os outros 11 parques do município também devem contar com sinal livre de Wi-Fi para os visitantes.
Programa de internet gratuita será expandido para os outros parques do município até agosto | Foto: Ricardo Trida/PSA |
“Um simbolismo importante instalar o primeiro ponto do Wi-Fi Livre SA em um parque aqui no Segundo Subdistrito. Hoje, 92% da população de Santo André usa a internet através de celular para algum tipo de atividade do dia-a-dia. Não tenho dúvida que é um passo importante. Queremos construir uma cidade mais moderna, mais inteligente, mais conectada”, destaca o prefeito.
Para ter acesso ao sinal, o usuário deve procurar a rede de Wi-Fi “Santo André Conectada” no dispositivo e, em seguida, realizar um pequeno cadastro para poder usufruir para liberar o sinal.
O prefeito também salientou que a criação do Núcleo de Inovação Tecnológica dentro do Executivo, órgão que será capitaneado pelo servidor Pedro Seno. O núcleo terá a responsabilidade de implementar o programa nos demais parques de Santo André e, posteriormente, levar a internet gratuita para outros pontos de grande circulação de pessoas e avançar na transformação do município em um uma smart citie, isto é, uma cidade inteligente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário