quinta-feira, 19 de abril de 2018

Montorinho deixa o PT

Por Vitor Lima

José Montoro Filho, o Montorinho, entregou há pouco sua carta de desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Vereador em Santo André por sete mandatos consecutivos, Montorinho era um dos militantes mais antigos do partido na cidade.
Militante histórico do PT, o ex-vereador deixa o partido | Foto: Arquivo

Carta de desfiliação foi protocolada na
tarde de hoje (19) no diretório municipal do partido
O ex-petista candidatou-se para vereador na eleição passada e obteve 3.956 votos, sendo o 12° mais votado no município. Contudo, Montorinho não tomou posse, pois foi barrado na Lei da Ficha Limpa, por supostas irregularidades durante o período em que foi presidente da Câmara dos Vereadores (entre 2007 e 2008).

A saída do ex-vereador foi lamentada pelo presidente do diretório municipal do PT de Santo André, José Paulo Nogueira. “É uma perda irreparável. Ele é um dos fundadores do partido em Santo André, construiu sua trajetória política dentro do partido, é um militante histórico. O PT tem profundo respeito por ele e lamenta muito a perda de um quadro político deste porte”, comenta.

Nogueira afirma que desconhece os motivos que levaram Montorinho a tomar esta decisão e nega qualquer tipo de desentendimento do ex-vereador com a cúpula do partido na cidade.

Até o fechamento desta reportagem, Montorinho não retornou os contatos do Ponto Final para esclarecer os motivos de sua desfiliação e seu futuro político. Informações de bastidor dão conta de que o ex-petista apoiará o vereador Almir Cicote na eleição deste ano. Cicote, que recentemente deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e migrou para o Avante, tentará se eleger deputado estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário