Por Vivian Silva - Edição Carlos A.B. Balladas
Aplicativo não funciona a contento |
O aplicativo para smartphones CittaMobi tem como objetivo mostrar aos usuários do transporte público de Santo André a localização das linhas municipais em tempo real e, com isso, facilitar a rotina de quem utiliza os ônibus. Porém, o sistema apresenta algumas falhas, conforme constatou a reportagem do Ponto Final.
O CittaMobi é utilizado pela equipe do Ponto Final, desde o lançamento em outubro de 2014. Entre as falhas mais significativas encontradas foi a do aplicativo mostrar que a linha I 01 – Jardim Alzira Franco/Fundação Santo André estava entre os próximos ônibus a passar pelo ponto e o mesmo não apareceu. Na época, a informação foi checada em outro celular.
Também foi constatado nesta mesma linha que, em algumas situações, o ônibus não aparece na lista dos próximos veículos a passarem pelo ponto de ônibus e, inesperadamente, ele aparece.
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos do município, Paulinho Serra, cerca de 1% dos usuários reclamaram do aplicativo, “100% das reclamações destes menos de 1% é por conta de sumir o sinal (do ônibus), mas ele volta. Inclusive, nós demoramos a implantar (o CittaMobi), justamente, por isso, a gente tinha problema de sinal”, conta.
Disponível para plataformas iOS e Android, o CittaMobi já foi baixado por mais de 150 mil usuários, segundo dados divulgados no fim do ano.
Sobre os atrasos dos ônibus em Santo André, veja reportagem do Ponto Final
Nenhum comentário:
Postar um comentário