terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bairro Santa Terezinha tem alteração no trânsito

Por Vivian Silva
Rua Bartolomeu de Gusmão será uma alternativa para ir a São Paulo | Foto: Vivian Silva

Recentemente, o bairro Santa Terezinha, em Santo André, tem recebido obras de recapeamento asfáltico e instalação de semáforo na Rua Silveira Martins. As medidas integram ações que devem ocorrer no tráfego local, até o início de fevereiro, e fazem parte do Programa de Ação Imediata no Trânsito (PAIT) realizado pela Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET). 

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos do município, Paulinho Serra, as medidas tem como objetivo criar uma alternativa para o início da Alameda Martins Fontes, em Santa Terezinha e, consequentemente, melhorar o acesso ao Viaduto Presidente Castelo Branco.

“Pensamos em melhorar um pouco o rendimento daquele semáforo dando alternativa a quem vem do bairro e quer ir a São Paulo, mas não precisa ficar naquele semáforo, então, vai ter alternativa pela (Rua) Bartolomeu de Gusmão para ir a São Paulo, sem passar pelo semáforo e quem quer ir ao centro da cidade, também (utiliza) a Bartolomeu para à esquerda, e a (Alameda) Martins Fontes só vai entrar em direção ao bairro”, explica o secretário. 

Desde o início do ano passado, o PAIT promove intervenções de baixo custo no trânsito, com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego de veículos e aumentar a segurança de pedestres e motoristas.

Um comentário:

  1. Tudo bem, que precisamos deste tipo de serviço mas, não esqueçam que a limpeza tambem é necessária o mato cresce nas margens do rio e do piscinão,
    existe uma data prevista para corta-lo? obrigada

    ResponderExcluir