sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Volpi não é candidato a coisa alguma, mas seu filho sim

Por Carlos A.B. Balladas

Há dias, publicamos neste espaço informação sobre o ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, realtiva às suas pretensões de se lançar candidato ao cargo de chefe do Executivo na cidade vizinha, a menor do ABC, Rio Grande da Serra.
Pai prepara Guto Volpi (foto) para ser candidato

Este lance politico seria uma estratégia do Palácio dos Bandeirantes para não permitir a reeleição do atual prefeito, Gabriel Maranhão (PSDB), um tucano que há muito desgarrou-se do bando, indo se aninhar nos galhos mais sólidos e firmes do PT, liderado na região por Luiz Marinho.

A desconfiança de que isso, de fato, pudesse ocorrer era grande, pois seria uma atitude que rebaixaria o status politico de Clóvis Volpi.

Pois bem, este bloque levantou que tal informação era um despiste para as real intenção de Volpi: a de não ser candidato a coisa alguma em 2016.

O grupo politico liderado por Volpi tomou a decisão de lançar seu filho, Luiz Augusto Pinheiro Volpi, o Guto, com é conhecido, ao cargo hoje ocupado por Saulo Benevides. Clóvis Volpi, que deve assumir um cargo no segundo escalão do governo paulista, usaria de seu prestígio para eleger seu progênito e, em 2018, se lançar na disputa de uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Volpi e seu filho já têm lugares reservados no ninho tucano, aguardando somente o melhor momento para a assinatura da ficha de filiação, o que acontecerá com o beneplácito do governado Alckmin. Clóvis Volpi, na verdade, se refiliaria ao PSDB, partido do qual chegou a ser presidente estadual.

Leia o Ponto Final em sua versão digital em www.pfinal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário