Além da festa, evento terá uma crítica ao atual governo e aos casos de homofobia
Por Vivian Silva
Última edição da parada reuniu cerca de 8 mil pessoas | Foto: Divulgação |
A 11ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) ocorre em Santo André neste domingo (5), a partir das 12h, com concentração na Avenida Dom Pedro II, no Centro. Com o tema “Onde você estava?”, a questão faz uma alusão à omissão nos casos de homofobia, que resultaram em homicídios.
Além deste item, o evento – realizado pela ONG ABCD’S – terá uma crítica ao atual governo municipal, de acordo com o presidente da ONG ABCD’S, Marcelo Gil, “eles colocaram uma assessora que chama Eliad Dias (coordenadora da Assessoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual LGBT), essa mulher não conversa com o movimento, ela dificulta o nosso diálogo”, afirma.
Por outro lado, a parada terá muita festa com a presença de trios elétricos e diversos artistas, entre eles, as cantoras Bibi Iang, Fernanda Nunes e Paula Bencini, destaque para Alex Marie, que fará o encerramento do evento. A discotecagem fica por conta dos DJs Jullyos Almeida, Leotrox, Lorran, entre outros. A rainha da parada Salete Campari marca também presença na festa.
Cerca de 120 policiais militares cuidarão da segurança. Banheiros químicos estarão localizados em frente à Rua Padre Vieira com a Avenida D. Pedro II e na entrada do Parque Celso Daniel, na Avenida Industrial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário