terça-feira, 1 de novembro de 2016

Santo André conquista o Paulista de Basquete Feminino

Da Redação

Com hiato de cinco anos, a equipe Santo André/Apaba conquistou o título de campeã paulista de basquete feminino 2016  no último domingo (30), ao derrotar, em casa, o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Secredi/Presidente Venceslau, por 62 a 53. A terceira partida, da série melhor de três do playoff final, ocorreu no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell`Antonia, na Vila América, em Santo André, que reuniu torcedores para empurrar o time comandado pela técnica Ariza Coraça. 

Equipe venceu o Presidente Venceslau por 62 a 53 | Foto: Kiko Rossi/FPB
Com a vitória, Santo André/Apaba fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota – perdeu para Presidente Venceslau na casa do adversário na última quarta-feira (26) e venceu também no último sábado (29). “As meninas superaram muitas dificuldades e adversidades para conquistar esse importante título para a cidade de Santo André”, afirma Arilza, emocionada, que chegou a sua primeira conquista como treinadora principal da equipe adulta feminina.

Até abril do ano passado, o grupo era dirigido por Lais Elena Aranha Silva, que ficou 32 anos à frente do basquetebol feminino adulto de Santo André e é um dos nomes mais respeitados da modalidade no País. O último título paulista da equipe andreense foi conquistado em 2011, fora o de 1995. No ano passado, o time andreense bateu no aro e sagrou-se vice-campeão de Americana (SP).   

Destaques 
Os destaques da equipe de Arilza Coraça na decisiva partida foram Silvia Rocha, a Silvinha (17 pontos, oito rebotes, cinco assistências, duas bolas recuperadas e um bloqueio); Thaissa Frediani (13 pontos, cinco rebotes, duas assistências e uma bola recuperada) e Tássia Carcavalli (13 pontos, dois rebotes, três assistências e um bloqueio). Do lado do time visitante comandado pelo técnico Flavio Prado, a principal jogadora foi a lateral Karen Rocha, irmã da pivô de Santo André, que fez 16 pontos, dois rebotes, cinco assistências, uma bola recuperada e um bloqueio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário