“Após a mobilização das eleições, quando participamos com o apoio logístico e com a presença de militares na garantia da lei e da ordem (GLO), a missão de distribuição de provas do Enem consiste na nossa segunda mais importante mobilização”, explicou o capitão-de-mar-e-guerra Walter Marinho Sobrinho, da Subchefia de Operações do Ministério da Defesa.
Operação Enem
As provas do Enem, impressas em São Paulo, ficam sob o controle dos militares do batalhão de Osasco, que as distribuirão para outros quarteis da Força terrestre. O acordo com o ministério da Educação teve início em 2009 e tem por finalidade assegurar que os exames não cheguem às mãos indevidas ou sejam utilizados de forma criminosa.
Por sua vez, a Marinha e a FAB estarão transportando essas provas para 62 localidades de difícil acesso na Amazônia. Aeronaves e embarcações partem, em datas diversas (dependendo da distância e do meio de transporte empregado) das principais capitais daquela região, como Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista, em direção aos mais longínquos rincões do país. A previsão de chegada aos seus destinos no dia 6 de novembro, devendo iniciar o percurso de retorno a partir de 10 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário