sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Santo André sedia 1º Seminário do Varejo na próxima semana

A estimativa de público é de, aproximadamente, 300 pessoas

Por Vivian Silva
O evento será mediado pela vice-prefeita Oswana Fameli | Foto: Divulgação

Com o objetivo de apresentar aos empresários do comércio varejista do ABC as tendências, novidades do setor e estratégias, para o fortalecimento dos negócios, ocorre o 1º Seminário do Varejo de Santo André e Região na próxima quarta-feira (12), das 18h30 às 20h30, no Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº – Centro). Com entrada gratuita, o evento terá mediação da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômica, Ciência, Tecnologia e Trabalho, Oswana Fameli, além da participação de especialistas.

A programação inclui três palestras, com perguntas do público ao final. A abertura do seminário traz o tema Cenários do Varejo, abordado pelo palestrante Luis Augusto Motta da Partner KPMG Corporate Finance. Na sequência, será apresentado o tema Ferramentas de Gestão com Wilson de Godoy Soares JR da TOTVS. E, o encerramento fica por conta do gerente regional do Sebrae-SP no ABC, Paulo Marcelo Tavares Ribeiro, que ministrará a palestra As Tendências e Novidades do Varejo.

De acordo com Ribeiro, referências internacionais serão utilizadas no seminário. “Abordaremos as mudanças do varejo que foram obtidas na NRF 2014, que é a maior feira do varejo do mundo que acontece em Nova York. Serão tratados assuntos de futuro do varejo, tendência de consumo, comércio eletrônico e novos formatos de varejo”, antecipa o gerente do Sebrae.

O evento inédito em Santo André pode entrar no calendário municipal, segundo a vice-prefeita. “Fora este seminário, queremos fazer ciclos de debates, palestras, eventos mensais ou periódicos, para fortalecer esse diferencial de Santo André, que é a atração do consumidor para as compras”, finaliza Oswana.

Interessados em participar do seminário, devem realizar as inscrições, previamente, por meio dos telefones 0800 570 0800 ou 4990-1911. O evento é uma realização da Prefeitura de Santo André, Sebrae, KPMG e TOTVS. E conta com o apoio de diversas instituições, entre elas o Ponto Final e o caderno Negócios em Movimento, da revista Dia Melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário