José de Araujo, um dos mais antigos vereadores do Brasil em atividade, depois de militar por décadas no PMDB, desde 1972, quando era MDB, passará a ser presidente do PSD - Partido Social Democrático- de Santo André.
A sua saída traumática do PMDB se deu por conta de perseguição de Nilson Bonome, o presidente da sigla na cidade. Atitude considerada injusta pelo Tribunal Regional Eleitoral. Veja em http://jornalpfinal.blogspot.com.br/2015/08/araujo-se-desfiliara-do-pmdb-nesta-sexta.html
Araujo deve contar com Thiago Rocha no PSD |
Bonome também pretende levar o combalido PMDB andreense a apoiar a candidatura de Paulinho Serra.
Ao conquistar o comando do PSD, Araujo impõe um duro golpe na candidatura de Paulinho Serra, hoje no PSDB, pois o mesmo havia declarado à imprensa que o partido comandado por Gilberto Kassab faria parte das alianças partidárias que defenderiam seu nome rumo à Prefeitura. O vereador defende a reeleição de Carlos Grana, portanto o PSD estará afinado com o comando nacional que é base de apoio da presidente Dilma.
As agruras de Paulinho Serra não terminam com a perda do PSD, mas também de antigos correligionários, como Thiago Rocha, membro do diretório andreense, que pretende continuar filiado à sigla e não apoiá-lo como candidato a prefeito, posição que deve ser acompanhada por outros membros do PSD, segundo apurou este escrevinhador.
Outro fator de desgaste dos tucanos andreense é o escândalo relativo a um vídeo do presidente da sigla, Marcelo Chehade. Muitos tucanos estão pedindo a cabeça de Chehade, pois não veem ele com moral para conduzir o PSDB neste importante momento. Até a sua candidatura a vereador esta ameaçada.
O comando tucano paulista já vê com apreensão a candidatura de Paulinho Serra em Santo André, que começa a fazer água antes mesmo de sair do porto.
Araujo nada mais é q um pemdebista nato, esta sempre junto ao poder, não importa quem
ResponderExcluir