sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Idosos têm atividades o dia todo neste sábado (17)

No próximo sábado (17) acontecerá o evento em comemorações ao Dia Internacional do Idoso, com atividades no  Clube da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas da Região do ABC, em Santo André. A programação, gratuita, começa às 8h, com café da manhã e uma palestra sobre Alimentação Saudável  e inclui apresentações de dança, teatro, música, bingo e sorteio de brindes, até às 17h. 

Integrar é a palavra chave do encontro, que já está com mais de 300 inscrições, segundo a coordenadora da Assessoria da Pessoa Idosa, da Secretaria de Direitos Humanos e Cultura de Paz, Patrícia Pellim.  “O objetivo das atividades é fortalecer os vínculos entre as pessoas que participam dos grupos da terceira idade. Vínculos mais fortes dão mais poder aos  idosos, mais segurança, ajudam a perceber que não estão sozinhos e que podem fazer uma infinidade de atividades”, conta Patrícia. Segundo a coordenadora, essa é uma forma de combater a exclusão e também resgatar o respeito. 

Evento é oportunidade de integração para os idosos da cidade | Foto: reprodução


O Dia Internacional do Idoso é tradicionalmente comemorado dia 1º de outubro. No entanto, este ano as atividades foram transferidas para que pudessem integrar a programação da Jornada  Ghandi, cujo objetivo é divulgar os conceitos de Cultura de Paz no município. A Jornada teve início no dia 9 de setembro e segue até 27 de outubro.   

A atividade é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos e Cultura de Paz, Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas da Região do Grande  ABC. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4433-0325. O Clube da Associação dos Trabalhadores Aposentados fica na Rua 24 de Fevereiro, 554, Bairro Casa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário