quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Parque Tecnológico é credenciado pelo Governo do Estado

Na última terça-feira (19), o governador Geraldo Alckmin assinou o credenciamento do Parque Tecnológico de Santo André junto ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec). Na ocasião, outros seis parques também foram credenciados (quatro em Campinas, um em Botucatu e outro em São José do Rio Preto). 

O credenciamento é uma etapa importante para a implantação do Parque. A partir de agora, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC (gestora do empreendimento) pode receber incentivos fiscais e firmar convênios para a execução de obras e compra de equipamentos. Um estudo preliminar realizado Prefeitura de Santo André estimou em R$ 14 milhões o montante inicial necessário para poder viabilizar o projeto. 

Prefeito Carlos Grana (esquerda) compareceu ao Palácio dos Bandeirantes para o credenciamento
Para o prefeito de Santo André, Carlos Grana, é importante começar o ano com essa conquista. “Isso abriu uma porta e as possibilidades são imensas. Agora, o trabalho de desenvolvimento, por meio da Agencia de Desenvolvimento Econômico do ABC, que é grande parceira do projeto do Polo de Santo André, será conjuntamente na busca de recursos do setor público e privado, incluindo o próprio orçamento do Estado que está em detalhamento para 2016, de modo a já garantirmos recursos para investir no nosso Parque Tecnológico”. 

Alckmin lembrou que os parques tecnológicos unem as universidades, os institutos de pesquisa, além do setor privado, as empresas. “Ou seja, é um grande ganho em termos de sinergia para se fazer pesquisa, além de se inovar com novos produtos”, afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário