Adjoris de vários estados, que reúnem mais de 550 jornais, em encontro com Alckmin. |
Elizio Siqueira Junior, presidente da Associação dos Jornais do Interior do Paraná (AdjoriPR) e da Adjori Brasil, entidade que congrega as Adjoris regionais, expressou a intenção dos jornais locais em criar mecanismos de maior aproximação entre os governantes e a imprensa que atua fora das capitais. “Necessitamos de canais fluídicos com os quais possamos informar, por meio de nossos jornais impressos e portais, com rapidez e precisão os nossos milhões de leitores. Somos os maiores jornais dos médios e pequenos municípios brasileiros”, argumenta Siqueira Junior.
Alckmin, citando frase do escritor francês Vitor Hugo – O diâmetro da imprensa é o mesmo da civilização –, reafirmou o seu apreço pelo jornal do interior lembrando do jornal de sua terra natal – Pindamonhangaba (SP)-, a Tribuna do Norte, um dos mais antigos do Brasil ainda em atividade.
Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa paulista, presente ao encontro declara: “O encontro foi uma excelente oportunidade para o governador falar um pouco de como vê o futuro do País, quais são os desafios que precisam ser superados e, sobretudo conhecer a força dos jornais associados à Adjori Brasil”
Siqueira Junior justifica o encontro: “O meio jornal está passando por um momento importante e especial. Estamos promovendo encontros com todos os agentes que podem influenciar o desenvolvimento dos jornais do interior, o governador Geraldo Alckmin, hoje, é um dos grandes líderes políticos do Brasil, sua voz e seu estimulo ao jornal regional certamente é um exemplo ao universo político brasileiro”.
O encontro ocorrido nesta quarta-feira (1) foi organizado pela Adjori de São Paulo, cujo presidente é Carlos Balladas, e dele participaram também os presidentes da Adjoris do Rio de Janeiro, Paulo Caldeira; de Sergipe, Cláudio Vasconcelos; de Santa Catarina, Miguel Gobbi, o vice-presidentes da Adjori do Espirito Santo, Aécio Rezende e do Rio de Janeiro, Pablo de Freitas, o secretário executivo da Adjori Brasil, Evaldo Vicente, o diretor da Adjori São Paulo, Marcelo Sanazar e o subsecretário de Comunicação do governo paulista, Carlos Graieb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário