O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), voltou atrás e revogou há pouco, na tarde desta terça-feira (30), o aumento no IPTU andreense. Após sofrer muita pressão, o tucano derrubou a medida e definiu que os valores cobrados em 2018 serão os mesmos do ano anterior, corrigidos apenas pela inflação vigente - portanto, o imposto será reajustado em 2,95%.
"Eu fui ouvir as pessoas e conversando com a população da cidade a gente percebeu que realmente não era o momento de fazer essa atualização. Aquilo que era para ser um remédio poderia virar um veneno para a cidade", explica o prefeito.
Medida gerou desgaste político ao prefeito e aos vereadores da cidade | Foto: Arquivo |
Assim, todos os carnês que haviam sido emitidos estão cancelados e não possuem mais nenhum valor. Aos munícipes que já efetuaram o pagamento do imposto com o valor incorreto, a orientação é esperar a chegada dos novos carnês.
Os valores pagos a mais serão convertidos em crédito tributário e poderão ser resgatados de duas formas: para aqueles que optaram pelo pagamento parcelado, o crédito poderá ser abatido nas parcelas subsequentes; os moradores ou empresas que efetuaram o pagamento à vista, deverão solicitar junto à Prefeitura (no balcão de atendimento do Paço Municipal ou via internet) o reembolso do valor.
Os novos carnês que serão enviados aos munícipes deverão ter vencimentos previstos para os dias 15 e 30 de março, de acordo com informações do prefeito Paulo Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário