quarta-feira, 9 de maio de 2018

Escola Sabina sedia projeto sobre educação ambiental

 Da redação

Neste sábado (12), a equipe de Educação Ambiental do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, realizará uma série de atividades gratuitas para professores e monitores da região, na parte da manhã; e, na parte da tarde, para famílias e demais interessados na Sabina - Escola Parque do Conhecimento ((Rua Juquiá, altura do nº 135, Vila Eldizia), em Santo André. As ações do Programa de Educação Ambiental Albatroz na Escola (PAE) abordarão a importância da conservação marinha.

Crianças terão atividades lúdicas sobre educação ambiental | Foto: divulgação 
Durante a manhã, professores, estudantes de licenciatura e monitores do local já inscritos participarão de uma atividade sobre práticas de Educação Ambiental, ministrada pela equipe do projeto.

Em seguida, eles jogarão a "Grande Viagem do Albatroz", um jogo de tabuleiro gigante, no qual deverão fazer o papel da ave oceânica, que viaja desde ilhas distantes da Antártida até a costa brasileira para buscar alimento para seu filhote. O intuito é entender a característica migratória de albatrozes e petréis e os desafios encontrados em sua busca por comida e reprodução.

A participação na atividade é gratuita, mas para receber certificado de comparecimento é necessário se inscrever até a véspera do evento pelo e-mail sabina@santoandre.sp.gov.br.

Arte e jogos educativos
Já no período da tarde, as atividades serão destinadas às famílias visitantes e demais interessados. Haverá palestra sobre as características dos albatrozes e o trabalho desempenhado pelo projeto (programação completa abaixo).

A coordenadora de Educação Ambiental do Projeto Albatroz, Cynthia Ranieri, explica que o principal objetivo das atividades é capacitar professores e monitores, por meio de práticas de educação ambiental que, em seguida, poderão ser aplicadas com as crianças que visitam  o local ou levadas para serem desenvolvidas em sala de aula junto aos alunos. "Além disso, vamos proporcionar uma tarde divertida, com atividades de desenho, pintura e jogos lúdicos para quem estiver visitando a Sabina neste sábado", finaliza.

Programação aberta ao público

15h - Apresentação da equipe de Educação Ambiental do Projeto Albatroz;
15h15 - Apresentação do Projeto Albatroz e Programa Albatroz na Escola (PAE);
15h45 - Atividade de Arte-Educação e jogo da memória marinho;
16h15 - Abraços grátis;
17h - Encerramento das atividades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário