quinta-feira, 24 de maio de 2018

Ônibus do ABC devem operar com frota reduzida

Por Diário do Transporte - Jessica Silva 

Os ônibus de Santo André vão operar com frota reduzida a partir desta sexta-feira, 25 de maio de 2018. Segundo informações da SATrans, que administra o sistema de transportes intermunicipais, as empresas terão apenas 65% dos veículos circulando nos próximos três dias.

A medida será necessária porque, segundo a SATrans, as empresas de ônibus da cidade não estão recebendo combustível, por conta da greve dos caminhoneiros.
Redução afetará atividades dos trabalhadores e empresas.

A medida vai afetar as empresas Guaianazes, Curuçá, ETURSA, Parque das Nações e Vaz, que vão operar com apenas 65% da frota programada para os três próximos dias: sexta (25), sábado (26) e domingo (26). Os horários da primeira e da última viagem não serão afetados.

Ainda de acordo com a SATrans, as empresas Suzantur e Urbana vão operar normalmente nos três dias.

SÃO BERNARDO DO CAMPO
A SBCTrans, empresa responsável pelo transporte municipal de passageiros de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, informou que a circulação dos ônibus está sendo reduzida nesta quinta-feira, 24 de maio, nos horários de menor demanda. O mesmo ocorrerá na sexta-feira.

“Como não podemos prever quando o abastecimento será normalizado, preferimos nos antecipar e garantir nesta semana aos clientes e usuários o padrão de qualidade dos serviços nos horários mais importantes e de maior demanda” – disse Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans, em nota enviada ao Diário do Transporte.

A frota da SBCTrans é de 420 ônibus. Segundo informações da SBCTrans, a redução do número de veículos em horários de menor demanda está sendo necessária por conta do menor abastecimento de combustível.

O mesmo está sendo feito com a frota de ônibus a diesel da Metra, que opera no Corredor ABD.

ABC PAULISTA
No ABC Paulista, empresas como Viação Guaianazes e Viação Vaz (Santo André), EAOSA (Mauá), Suzantur (Mauá e Santo André), Vipe – Viação Padre Eustáquio, Santa Paula e Tucuruvi (São Caetano do Sul), Viação Ribeirão Pires (Ribeirão Pires), Benfica (Diadema) Rigras (Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), dizem que até o momento a circulação de ônibus é normal, mas há risco de falta de diesel a partir de amanhã.

Na Viação Riacho Grande, empresa de ônibus intermunicipais que circulam entre a Capital e o ABC Paulista, a frota foi reduzida em 10%, de acordo com informações da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário