sábado, 19 de maio de 2018

Prefeitura de Ribeirão Pires entrega imóvel a lar de idosos

A instituição de longa permanência Viva Bem a Idade que Tem, que atua desde 1999 em Ribeirão Pires, inaugurou na manhã deste sábado, dia 19, nova sede, situada na Vila Belmiro. O imóvel, onde anteriormente funcionou o Lar Frederico Ozanam, foi concedido pela Prefeitura em março desse ano. A partir da formalização, a Viva Bem reduzirá despesas com locação, o que possibilitará a ampliação dos investimentos em atividades recreativas e nas equipes de atendimento aos assistidos.

Prefeito Kiko inaugura nova casa que abrigará idosos.
“Apoiamos todos os projetos sociais desenvolvidos e colocados em prática por pessoas e instituições comprometidas com Ribeirão Pires e nossos moradores. A Viva Bem a Idade que Tem é uma instituição séria e transparente, que cuida com muito carinho de seus assistidos, e isso foi avaliado para que a concessão fosse efetivada. É este espírito de solidariedade e de amor ao próximo que nos motiva a seguir lutando para garantir mais qualidade aos serviços públicos. Agradecemos à Câmara Municipal por entender a importância da concessão e a todos os envolvidos neste belíssimo trabalho”, declarou o prefeito Adler Teixeira - Kiko.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Hélio José de Camargo, falou sobre essa conquista para o trabalho desenvolvido pela Viva Bem a Idade que Tem. “Acompanhei cada passo da concessão deste local, que tem fins muito nobres. No dia de hoje, os idosos venceram”, disse.

Danilo Branco Galego, presidente da Viva Bem, agradeceu ao prefeito Kiko e equipes da Prefeitura pelo apoio às ações que realizam no município. “Somos gratos pela oportunidade de mostrar à cidade o nosso trabalho. Aproveito este momento para agradecer, ainda, a todos aqueles que trabalham conosco e contribuem com as atividades da instituição”, afirmou.

Logo após a cerimônia de inauguração da nova sede, que contou com apresentação musical do grupo Mary Speers, autoridades e convidados conheceram as acomodações da casa e participaram de almoço preparado pela equipe da Viva Bem.

O prefeito Kiko, acompanhado da primeira-dama Flávia Dotto, do vice-prefeito Gabriel Roncon, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elza Iwazaki, e membros da Viva Bem, almoçou ao lado de Darcy, uma das moradoras da casa e que fez o convite para o estrogonofe servido ao prefeito e aos participantes da inauguração.

Sobre a Viva Bem a Idade que Tem
Agora situada na Rua Salvador Mano, 57, Vila Belmiro, a instituição atende 30 idosos – homens e mulheres – em sistema de longa permanência. A nova sede, anteriormente ocupada pelo Lar Frederico Ozanam, possui estrutura melhor adaptada para o atendimento de seus moradores. Para a mudança, pequenos reparos e reformas foram realizadas.

A Viva Bem conta com quartos, sanitários, sala de convivência e estrutura para o preparo da alimentação e para a realização das atividades diárias das equipes. O espaço também conta com jardim e fonte, sala de cinema, salão de beleza e áreas para eventos que contribuem com o projeto social desenvolvido no local, a exemplo de bazar permanente.

Por meio de convênio com a Prefeitura, a Viva Bem a Idade que Tem atende desde 1999 moradores da terceira idade em situação de vulnerabilidade. “Grande parte deles não tem mais familiares”, explicou Elza Martins, assistente social da entidade. No local, são oferecidos serviços como atendimento médico, de enfermagem, de fisioterapeuta, de terapia ocupacional, psicólogos, além dos cuidados com alimentação, assistência social e acolhimento dos assistidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário