Ex-prefeito de São Bernardo do Campo e pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, Luiz Marinho (PT) esteve na Câmara Municipal de Santo André na última terça-feira (8) para receber o título de Cidadão Honorário andreense. A entrega da honraria foi iniciativa do vereador Willians Bezerra (PT).
Durante conversa com os jornalistas, Marinho, que já foi presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, classificou como uma “catástrofe” a possibilidade de outras prefeituras deixarem o órgão – Diadema deixou a entidade em 2017 e informações dão conta de que São Caetano do Sul e Rio Grande da Serra estudam a possibilidade.
Pré-candidato ao governo do Estado, Marinho (esquerda) criticou situação do órgão e reafirmou candidatura de Lula | Foto: Divulgação |
“É uma situação catastrófica em um momento em que se pede, no mundo inteiro, sinergia regional”, lamenta, para em seguida emendar que vê com “grande pesar” uma postura de “arrogância, prepotência e autoritarismo destruir as políticas regionais”, em clara referência ao atual líder do bloco e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.
Lula será o candidato
Marinho aproveitou a oportunidade para reafirmar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorrerá novamente ao cargo nas eleições de outubro. Pregou respeito aos demais candidatos do campo progressista – Ciro Gomes (PDT), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL) – mas descartou qualquer possibilidade do partido não ter candidato próprio à Presidência da República.
Cidadão andreense
Proponente da entrega de Cidadão Honorário de Santo André a Marinho, Bezzerra justificou o ato pela atuação do petista no sindicalismo, no Ministério do Trabalho e da Previdência Social. Na visão do vereador, Marinho beneficiou diretamente os trabalhadores andreenses no período em que ocupou tais cargos. A solenidade reuniu a maioria dos dirigentes petistas da região, como o ex-prefeito de Santo André Carlos Grana e os deputas estaduais Luiz Fernando e Luiz Turco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário