quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PTB andreense se coloca sob os holofotes

Por Carlos A.B. Balladas

Reunião realizada na noite desta quarta-feira (25) entre os líderes do PTB de Santo André teve por finalidade colocar o partido novamente sob a luz dos holofotes da política. O PTB andreense em áureos tempos tinha expressivas bancadas no legislativo da cidade e como figura de maior prestígio o tri-prefeito Newton Brandão teve a sua ficha de filiação ao PTB  assinada por Ivete Vargas, sobrinha-neta de Getúlio Vargas. Recentemente, um membro do partido, Aidan Ravin, assumiu o comando da Prefeitura, permanecendo apenas filiado durante o seu mandato.

Candidatura de Zacarias não é garantida. 
Como Brandão, componente algum do PTB andreense foi um getulista legítimo, a maioria veio dos quadros da agremiação política parida nos tempos de chumbo da ditadura militar, a Arena, sigla da Aliança Renovadora Nacional. O perfil do PTB andreense, desta forma, ficou assim definido: uma direita acanhada e sem bandeiras definidas.

Para não perder espaço no noticiário e compor uma chapa de candidatos a vereador competitiva, o PTB lança o vereador Luiz Zacarias como candidato a chefe do executivo andreense.
Não se sabe se o partido e o candidato sustentará esta posição até 2016, pois o campo da direita andreense está minado de candidatos, com Aidan e Salles já confirmados, e aguardando mais dois : Rautenberg e - talvez - o vereador Ailton Lima (SDD).

Por ora, Carlos Grana assiste esta movimentação neste intrincado  tabuleiro de camarote, nos altos do edifício do mais elevado do Paço Municipal, tendo a sua atenção voltada, entretanto, para as jogadas do PRB, o partido que, com certeza, terá papel fundamental em 2016 nas plagas do torrão andreense.

A conferir.

Leia a Dia Melhor, a revista que mais cresce no ABC, em www.diamelhor.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário