Roberto Alves Rautenberg (PTB), vereador em Santo André, transformou-se, em pouco menos de ano e meio, em fenômeno político. Já fora considerado um das surpresas das eleições de 2012, ocasião em que elegeu-se vereador, aos 30 anos de idade, com expressiva votação (4628 votos), muito à frente de candidatos tarimbados e com mais tempo de estrada.
Em 2014 como candidato a deputado federal arrebanhou mais de 40 mil votos. Sempre sob o codinome de Rautenberg Protetor e utilizando foto de um cãozinho lambendo o seu rosto.
Iniciou o seu mandato de vereador de forma confusa. Na primeira sessão da Câmara votou na chapa concorrente à mesa diretora contrária aquela que seu partido apoiava, isto é, votou num candidato do PT, partido também do prefeito.
O namoro com a administração parece não ter resultado em casamento, pois tem feito criticas ao prefeito e seu secretariado.
Sua trajetória promete tomar novos rumos. A simpatia conquistada nas urnas tem atraído a atenção de dirigentes partidários estaduais.
Rautenberg virou alvo do PRB (Partido Republicano Brasileiro), umbilicalmente ligado à Igreja Universal. Hoje, o maior expoente do partido em São Paulo, o deputado federal Celso Russomano, tem feito gestõcoes para atrair Rautenberg para sua sigla. A intenção de lançá-lo candidato à vaga de prefeito de Santo André.
As conversas estão adiantadas. O acerto para Rautenberg não ser expulso do PTB está em finalização entre Russomano e o deputado estadual Campos Machado, presidente estadual trabalhista.
Uma eventiual candidatura de Rautenberg dificulta, e muito, a vida de Raimundo Salles (PPS) e Aidan Ravin (PSB), dois eventuais candidatos ao Executivo andreense, pois o primeiro estaria "correndo" na mesma raia destes.
A conferir
Nenhum comentário:
Postar um comentário