O
vereador foi convidado a assumir uma secretaria no governo Grana (PT), mas
recusou
Solidariedade aposta no nome de Ailton Lima | Foto: Divulgação |
O blogue do Ponto Final publicou em 26 de fevereiro último que o anúncio da candidatura do vereador Ailton Lima (SDD) ao cargo de prefeito de Santo André era aguardada para breve, o que aconteceu nesta semana, ao declinar convite de Carlos Grana para integrar o seu secretariado.
Com o objetivo de ampliar a sua base de apoio na Câmara de Vereadores e, ao mesmo tempo incrementar apoios à sua reeleição, Grana convidou dois vereadores, que hoje estão na oposição, para integrarem o seu secretariado.
Evilásio Santana (DEM), o Bahia, substituiria Marta Sobral na Secretaria de Esportes; Ailton Lima (SDD) ocuparia o lugar da vice-prefeita, Oswana Famelli (PRP), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
Bahia aceitou o convite e, num pronunciamento público desde a tribuna da Câmara afirmou ter equipe formada e pronta para a tarefa. Entretanto, enfrenta forte resistência de seu partido, já que este é oposição ao PT no estado de São Paulo. A sua migração do Legislativo para o Executivo ainda é incerta.
"Sou candidato a prefeito, e esta é a posição assumida por mim e pelo meu partido há mais de ano e meio; em função disso, não aceitei o convite do prefeito", declara Lima justificando a recusa.
Segundo o vereador, o partido Solidariedade pretende ter candidatos nas maiores cidades do Brasil, e Santo André é uma delas.
"Acreditamos que a cidade apostará numa novidade nas eleições de 2016, e o meu nome e o trabalho do partido estão adequados a esta hipótese", afirma Lima.
Até o fechamento desta edição Bahia não havia sido confirmado secretário de Esportes.
Obs.: Matéria publicada originalmente na edição 849 do jornal Ponto Final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário