A Campanha Travessia Segura, de conscientização de motoristas e pedestres para ações de segurança no trânsito das sete cidades será retomada em abril com maior visibilidade e ações simultâneas nos municípios do ABC. A nova etapa da campanha, que dará ênfase à mudança comportamental dos cidadãos da região, foi anunciada hoje (2), durante assembleia de prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
Imagem da campanha de 2014 |
“Foi definido o conceito, a estratégia e o layout da campanha que tem como característica principal o gesto da mão que precisa ser identificado pelo motorista como desejo do pedestre de atravessar na faixa”, detalhou o presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.
A coordenadora do Grupo de Trabalho Mobilidade, do Consórcio, Andrea Brisida, lembrou que a reformulação da campanha foi uma decisão dos prefeitos “com a expectativa de uma proposta ampliada, similar e com ações que aconteçam ao mesmo tempo em todas as cidades”. O investimento também cresceu. A etapa de performances de rua da versão inicial da campanha teve investimento de R$ 200 mil em 2012. Agora, o Orçamento do Consórcio reservou R$ 9 milhões para Comunicação, incluindo as várias campanhas institucionais da entidade, mas tendo a Travessia Segura como principal ação.
Quando encerrou sua primeira etapa, a Campanha Travessia Segura apresentava balanço positivo, com queda de 16,5% no número de acidentes de trânsito com mortes e lesões nos sete municípios, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública à época.
Odete Machado é Assessora de Imprensa do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário