segunda-feira, 9 de março de 2015

Passe Livre: Paulinho Serra deve mais uma

Por Carlos A.B. Balladas


O Jornal Ponto Final denunciou no início de fevereiro o suplicio por que passam estudantes e seus familiares para conseguirem o cadastro no sistema que concede o Passe Livre estudantil pelas empresas de ônibus de Santo André.
Senha online prometida não acontece
Na semana que passou, o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, privilegiando somente um veículo de comunicação - Diário do Grande ABC em  - anunciou que a partir de hoje, 9/03, os estudantes teriam a facilidade de obterem a senha para o atendimento online, isto é, por meio da internet. 
Pois bem, o escrevinhador deste blogue, desde às 6 horas da manhã, até o momento em que escreve este texto -10h45 - tem acessado insistentemente o site da Associação das Empresas de Santo André - AESA (www.aesanet.com.br) e não encontra o local no qual os estudantes possam retirar uma senha para serem atendidos.
Para checar se site da AESA está com problemas, de fato, ou a dificuldade se encontra no computador deste escrevinhador, liguei para o número telefônico indicado também no site (4435-5408), e a informação da gentil atendente, de nome Luana, é de que o site apresenta problemas no cadastro e que não há previsão para o fornecimento de senha online.


Desde a última quinta-feira, a reportagem do Ponto Final procura informações por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Santo André e também da AESA. Emails eletrônicos foram enviados, bem como telefonemas solicitando informações do secretário Paulinho Serra, sem respostas até o momento.

O secretário Paulinho Serra, ao escolher os veículos de comunicação com os quais deseja se relacionar, deixa claro o caráter discriminatório com que age em relação a alguns jornais da cidade, em especial com o Jornal Ponto Final, que nunca se furtou a informar as ações relevantes de sua secretaria.

Entretanto, mais importante e essencial é o atendimento digno aos estudantes da cidade, o que o secretário ainda estar a dever. 


Tamanduateí, o rio que deu origem à nossa região
 é a matéria de capa da Dia Melhor de março. Não deixe de ler. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário