terça-feira, 29 de agosto de 2017

São Bernardo do Campo terá equipamentos de radioterapia no SUS

Da redação


O Sistema Único de Saúde (SUS) do ABC terá os dois primeiros equipamentos de radioterapia no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, e no Hospital Anchieta, em São Bernardo do Campo, a partir de 2019. As novidades foram divulgadas nesta última segunda-feira (28) pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando. 

Novidade foi anunciada pelo prefeito Orlando Morando | Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
"O Ministério da Saúde buscou fazer credenciamento em todo o sistema público do País para verificação de quais unidades estariam aptas a receber o equipamento de radioterapia. No total, 90 complexos hospitalares estavam em condições de receber a nova máquina e, aqui no Grande ABC, foi escolhido o Hospital Anchieta e o Hospital (Estadual) Mário Covas. O nosso procedimento está mais adiantado", destaca Morando.

O ato oficial foi acompanhado também pelo secretário de Saúde, Geraldo Reple, demais titulares do governo e vereadores da base aliada, além de funcionários do Anchieta. Na ocasião, Dr. Geraldo confirmou que os demais serviços da unidade hospitalar, como os atendimentos de especialidades, serão atendidos no Hospital de Clínicas.


 "Vamos manter em funcionamento o Anchieta. Optamos por não impactar no aspecto dos leitos. É um equipamento que vai atender pacientes de outras cidades, até porque vem do Ministério da Saúde", destaca Reple.





Nenhum comentário:

Postar um comentário