O Centro Médico de Especialidades, em Santo André, abriu as portas ao público nesta última quarta-feira (21), pelo programa Qualisaúde da Prefeitura de Santo André. O local atenderá pacientes previamente agendados, em diversas especialidades.
No local serão atendidos pacientes previamente agendados | Foto: Helber Aggio/PSA |
O espaço foi equipado com totem de senhas e possui duas salas de espera, 14 consultórios, farmácia, sala de procedimentos, seis pontos de atendimento na recepção e brinquedoteca
Com esta inauguração na região central, o equipamento próximo à Igreja Nosso Senhor do Bonfim, no Parque das Nações, será temporariamente desativado, para reforma e sua demanda será redirecionada para o espaço novo.
A decisão de reconfigurar a distribuição dos serviços na cidade foi explicada pelo secretário da Saúde, Márcio Chaves. “Identificamos alguns gargalos no serviço e fizemos uma nova engenharia de fluxo. É um engano pensar que as pessoas atendidas na Vila Vitória são apenas aquelas que moram na Vila Luzita ou que o Centro de Especialidades II atendia apenas as pessoas do 2º subdistrito, a atenção especializada precisa estar distribuída para atender toda a cidade, ou seja, em uma localização de fácil acesso", afirma.
A reestruturação não se restringiu à parte física do novo serviço. A oferta de consultas das especialidades, que em outro endereço era de 4 mil atendimentos mensais, vai para 7 mil agendamentos por mês, um salto de 75% na capacidade de atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário