quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Vavá ainda não foi convocado para assumir vaga na Câmara

Por Vitor Lima

A Câmara Municipal de Santo André ainda não convocou o suplente Vavá da Churrascaria (Solidariedade) para assumir a vaga de vereador, no lugar no Elian Santana, do mesmo partido, presa desde segunda-feira (26) por suspeita de partipar de uma quadrilha que fraudava a Previdência Social.
Empresário assumirá por 180 dias
a vaga de Elian Santana,
afastada pela Justiça | Foto: Arquivo

Com a prisão de Elian, a Justiça determinou o afastamento da vereadora por 180 dias e a imediata convocação do primeiro suplente, Vavá. A determinação chegou à Casa ontem (28), mas até o fim da tarde de hoje (29) o suplente ainda não foi convocado.

Ao Ponto Final, Vavá esclareceu que não procurou o presidente da Câmara, Almir Cicote (Avante), para tratar do assunto e que segue aguardando os trâmites para assumir sua vaga.

Durante o período de 180 dias, caso Elian seja cassada, o suplente assume a vaga até o fim do mandato.

Em 2016, Vavá obteve 1734 votos (o empresário já havia se candidato ao cargo em 2012, pelo então PMDB, ocasião em que recebeu a confiança de 1404 eleitores). Na Casa, a tendência é que Vavá trabalhe por melhorias no 2º Subdistrito, seu reduto eleitoral.

Na eleição, em entrevista ao Ponto Final, o então candidatou manifestou o desejo de trabalhar, também, para viabilizar a implantação do Parque Tecnológico de Santo André, sua “menina dos olhos”, como o próprio definiu na época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário