segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Royce do Cavaco faz show no "Dia da Consciência Negra" em Santo André

Da Redação 

Nesta terça-feira (20), feriado que celebra o Dia da Consciência Negra, o Parque Central terá diversas atrações culturais, entre elas, destaque para o show do cantor Royce do Cavaco e a bateria da escola de samba Tradição de Ouro. O ingresso é a doação de 1kg de leite em pó, que será destinado ao Banco de Alimentos da cidade. O evento ocorre das 10h às 17h.

Royce do Cavaco sobe ao palco às 16h | Foto: divulgação 
Com o objetivo de celebrar a diversidade da cultura brasileira e enaltecer a contribuição do negro na formação cultural do País, a programação tem atrações com, por exemplo, samba, capoeira, maculelê, samba-de-roda e comidas de origem afro-brasileira.


A programação musical começa às 14h, com o Grupo Babalotim (Sacadura Cabral – Sales Gente Boa). O Samba da Feira (Vila Luzita) sobe ao palco às 15h. Já a atração principal do evento, Royce do Cavaco, chega às 16h. Seguindo a programação, às 16h30, é a vez da bateria da escola de samba Tradição de Ouro.

Já às 13h, na Pista de Aeromodelismo, será realizada uma roda de capoeira com a participação prevista de 200 capoeiristas. A atividade é fruto de uma parceria com a Liga Municipal de Capoeira (21 grupos), além da Federação Paulista de Capoeira.

O evento realizado pela Prefeitura de Santo André, tem organização do Conselho Municipal da Comunidade Negra e as secretarias de Cidadania e Assistência Social, Cultura, Segurança Cidadã, Mobilidade Urbana, Manutenção e Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Saúde, Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, Núcleo de Inovação Social e Semasa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário