O planejamento financeiro está mudando alguns hábitos dos brasileiros. Por conta disso, muitas famílias estão utilizando parte do 13º salário para comprar os materiais escolares em dezembro. É o caso dos cadernos, mochilas e estojos. A procura desses itens aumentou em 10% na Livraria Curitiba do Shopping de Taboão. Já a busca por livros didáticos subiu 30% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o diretor comercial da rede, Marcos Pedri.
Vale Cultura pode ser utilizado também na compra dos materiais | Foto: Freepik |
Quem adianta a compra dos itens escolares em dezembro evita o aumento de preços da virada do ano - que segue os reajustes da inflação - participa das campanhas dos shoppings para concorrer a prêmios variados, evita as filas de última hora e consegue analisar com mais calma.
Aqueles que recebem o Vale Cultura também podem utilizar o benefício para a compra dos livros didáticos. "O valor de R$ 50 mensais concedido pelo empregador é uma ótima ajuda que pode ser utilizada para a compra dos livros didáticos em todas as 29 lojas do grupo, que ficam no Paraná, Santa Catarina e São Paulo", completa Pedri. Só em 2018, a rede já recebeu mais de 28 mil unidades do Vale Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário