segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Fundador das Casas Bahia é homenageado com nome de rua em São Caetano do Sul

Da Redação

Um dos maiores e mais conhecidos empresários da história de São Caetano do Sul, fundador das Casas Bahia, terá seu nome eternizado na cidade com a mudança da denominação de um trecho da Rua João Pessoa, entre a Avenida Conde Francisco Matarazzo e a Rua Amazonas, no Centro, para Rua Samuel Klein. Nesta segunda-feira (17), familiares de Klein estiveram no Palácio da Cerâmica para a solenidade que oficializou a homenagem .

Solenidade ocorreu hoje (17) | Foto: Divulgação/PMSCS
Na ocasião, o prefeito José Auricchio Júnior lembrou o carinho que Klein tinha pela cidade. "As palavras simples que ele costumava dizer expressam a grandeza do homem que Samuel foi. Apesar dos inúmeros convites que recebeu, Klein manteve a matriz do grupo em São Caetano, o que demonstra o carinho e gratidão que ele sempre teve pela cidade. Mesmo não tendo nascido aqui, Samuel foi um dos maiores 'são-caetanenses' que conhecemos, sendo a melhor definição, na prática, do empreendedorismo, gerando emprego para milhares de famílias e contribuindo com o desenvolvimento da cidade”, afirma.

O primogênito, Michael Klein, ao lado da esposa Maria Alice e dos filhos Benjamin e Joseph, agradeceu pela homenagem ao pai e disse: "Onde ele estiver, está feliz por esse reconhecimento e por ter a rua onde tudo começou batizada com seu nome".

Samuel Klein
Polonês e naturalizado brasileiro, Samuel Klein foi pioneiro na oferta de crédito para as camadas populares da sociedade, o que possibilitou a realização de milhões de sonhos de famílias brasileiras.
Fundador das Casas Bahia, iniciou sua vida profissional em São Caetano do Sul, no início da década de 50, vendendo produtos de cama, mesa e banho de porta em porta, facilitando a vida daqueles que não tinham condições de pagar à vista, por meio de prestações, no crediário. Em meados de 1957, comprou sua primeira loja na Avenida Conde Francisco de Matarazzo e ampliou a oferta de produtos aos clientes, iniciando, assim, a construção de um império. Faleceu em novembro de 2014, aos 91 anos, em São Paulo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário