Diante da confirmação pelo presidente eleito Jair Bolsonaro da extinção do Ministério do Trabalho, as centrais sindicais estão convocando um dia nacional de atos em defesa do órgão. A previsão é que as manifestações sejam realizadas nesta terça-feira (11) em frente às Superintendências Regionais do Trabalho (SRTE), antigas Delegacias Regionais do Trabalho (DRTs) em todo o país.
Manifestações devem ocorrer em frente às Superintendências Regionais do Trabalho (SRTE) em todo o País | Foto: Reprodução |
Para a CSP-Conlutas, a pasta já vinha sofrendo um desmonte nos últimos governos, com falta de verbas e fiscais do trabalho que afetavam o atendimento às demandas dos trabalhadores. Além de ser também alvo de esquemas de corrupção. Agora, a extinção completa é a “gota d’água” que visa acabar com a proteção social e precarizar as condições de trabalho no País.
Com isso, a CSP-Conlutas acredita que é necessária uma ampla unidade de ação de todo o movimento sindical para combater qualquer interferência do Estado e dos patrões nos sindicatos e para defender a autonomia sindical, o direito ao autofinanciamento das entidades e os direitos dos trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário