sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Centrais sindicais convocam atos em defesa do Ministério do Trabalho nesta terça

Da Redação

Diante da confirmação pelo presidente eleito Jair Bolsonaro da extinção do Ministério do Trabalho, as centrais sindicais estão convocando um dia nacional de atos em defesa do órgão. A previsão é que as manifestações sejam realizadas nesta terça-feira (11) em frente às Superintendências Regionais do Trabalho (SRTE), antigas Delegacias Regionais do Trabalho (DRTs) em todo o país.

Manifestações devem ocorrer em frente às Superintendências Regionais do Trabalho (SRTE) em todo o País | Foto: Reprodução
Em São Paulo, o Sindicato Trabalhadores Serviço Público Federal (Sindsef-SP) e a Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas) organizam os servidores para o ato na terça-feira (11), às 10h, na entrada da SRTE, situada na Rua Martins Fontes, 109 – Centro.

Para a CSP-Conlutas, a pasta já vinha sofrendo um desmonte nos últimos governos, com falta de verbas e fiscais do trabalho que afetavam o atendimento às demandas dos trabalhadores. Além de ser também alvo de esquemas de corrupção. Agora, a extinção completa é a “gota d’água” que visa acabar com a proteção social e precarizar as condições de trabalho no País.

Com isso, a CSP-Conlutas acredita que é necessária uma ampla unidade de ação de todo o movimento sindical para combater qualquer interferência do Estado e dos patrões nos sindicatos e para defender a autonomia sindical, o direito ao autofinanciamento das entidades e os direitos dos trabalhadores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário