segunda-feira, 1 de julho de 2019

Santa Casa de Mauá entrega parte de ampliação das instalações

Da Redação

Para marcar seus 53 anos de fundação, a Santa Casa de Mauá inaugurou nesta tarde (26 de junho), o novo pronto-socorro e ala de internação com 10 leitos. Com a entrega dessas obras, a capacidade de atendimento será ampliada e 35 novos empregos serão gerados, sendo 20 diretos e 15 indiretos.

De acordo com o superintendente Harry Horst Walendy Filho, a grande novidade do pronto-socorro é a informatização dos serviços, que tornará o atendimento muito ágil e humanizado.

Foto: Divulgação
“Com o novo sistema, o processo interno, desde a entrada do paciente, consulta até os exames e medicação, passa a ser totalmente interligado. Estamos prevendo um aumento de 40% na capacidade de atendimento do pronto-socorro, passando dos atuais 22 mil mensais para 32 mil e a triplicação de nossa capacidade de internação”, comemora o superintendente.

Outro fator positivo está relacionado à sustentabilidade, já que a informatização reduzirá em 30% o consumo de papel e outras 10 mil folhas de filme radiográfico deixarão de ser utilizadas e descartadas no meio ambiente.

A fachada da Santa Casa de Mauá passou por ampla reestilização e, além do design moderno e contemporâneo, traz um grande benefício aos pacientes, já que possui janelas blindadas a fim de reduzir a entrada de ruídos externos para o ambiente interno. A iluminação natural também prevalece sobre o projeto arquitetônico.

O próximo passo da Santa Casa de Mauá será a construção de 20 novos leitos de UTI adulto, 10 para UTI pediátrica, outros 5 coronarianas, novo hospital de retaguarda com até 80 leitos e padronização de suas atuais instalações físicas. A instituição médica ainda estuda a implantação de uma escola de enfermagem para capacitação profissional.

A Santa Casa de Mauá está localizada na Avenida Dom José Gaspar, 1374 - Vila Assis - Mauá - fone (11) 2198-8300. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário