quinta-feira, 4 de julho de 2019

Semasa amplia obras de drenagem na Vila Homero Thon

Redação

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa)  implantará na Vila Homero Thon mais 610 metros de redes de galerias de águas pluviais, que serão construídas nas ruas Leonardo da Vinci, Vital de Oliveira, Aníbal e também na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. As obras visam melhorar o escoamento das águas de chuva, minimizando possíveis alagamentos. Os serviços de drenagem começaram nesta última quarta-feira (3), esta primeira etapa está prevista para ser finalizada em até 150 dias.

Para executar as melhorias no bairro, o Semasa investirá R$ 2 milhões | Foto: Divulgação/Semasa

Após a construção das novas tubulações de captação de água de chuva, que têm diâmetros que variam de 500 a 1.200 milímetros, as vias serão contempladas com nova pavimentação, que acontece por meio do programa Rua Nova, feito pela Prefeitura de Santo André em parceria com o Semasa.

Os locais também serão beneficiados com novas guias, sarjetas e bocas de lobo. Para executar as melhorias no bairro, o Semasa investirá R$ 2 milhões. Além destas obras, a autarquia também executa serviços de drenagem na Avenida Prestes Maia, entre o viaduto Castelo Branco até as imediações da Alameda São Caetano, no bairro Campestre. Lá, são 5,6 quilômetros de vias que recebem melhorias no sistema de captação de águas pluviais e recuperação do pavimento. Na Avenida Prestes Maia os trabalhos estão previstos para acabar em setembro.

O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) manterá o monitoramento da região com o auxílio de agentes e também realizará interrupções pontuais ou totais no tráfego, caso necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário