quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Guia de empregos apresenta vagas nas periferias

Para milhões de pessoas que moram em bairros da periferia de São Paulo e na Região Metropolitana, o deslocamento de casa para o trabalho se torna, muitas vezes, algo cansativo. Assim, para trazer mais informações aos paulistanos sobre as vagas de emprego nessas regiões, a  Agência Mural, primeira agência de jornalismo das regiões periféricas, lançou nesta última quarta-feira (24) o Guia de Empregos das Periferias (GEP). 

GEP reúne oportunidades de emprego na Região Metropolitana de São Paulo | Foto: Reprodução
A iniciativa idealizada pelo publicitário Anderson Meneses e pelo jornalista Vagner de Alencar, ambos cofundadores da Agência Mural, conta com o apoio do Vai-Tec, programa de incentivo a ideias de inovação tecnológica da Prefeitura de São Paulo.

Para Meneses, “um dos principais focos do GEP é fazer com que os cidadãos da Grande SP consigam trabalhar mais perto de sua residência e, com isso, gastem menos tempo no transporte e mais tempo com a família ou vida pessoal. E também ajudar a descobrir as oportunidades que estão perto de nós, mas cuja informação está escondida", afirma. 

Segundo Alencar, a iniciativa também foi pensada com base no Plano Diretor da cidade de São Paulo. "Assim como consta no Plano Diretor, buscamos com o GEP contribuir para a descentralização da oferta de oportunidades de trabalho, dando mais visibilidade aos empreendedores e empresários instalados nos bairros periféricos, ajudando-os no recrutamento", afirma. Para conferir acesse gratuitamente http://guiadeempregodasperiferias.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário