quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Preparador de goleiros da Seleção de Futsal visita Acisa

Nesta quarta-feira (8) Serginho Santana, preparador de goleiros da Seleção Brasileira de Futsal, visitou a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André para falar sobre suas experiências como atleta até chegar ao posto na CBFS.

Felipe Carvalho, Tereza Vieira, Serginho Santana, Evenson Dotto e Marcelo Chehade

Nascido de uma família humilde, Serginho conta que veio de Aracaju com apenas três anos de idade e Santo André foi o seu destino. Sempre estudou em escola pública, até que na sétima série ganhou bolsa de estudos do Centro Educacional Etip, da empresária e diretora da ACISA, Tereza Vieira, onde ficou até concluir o Ensino Médio. “Lembro que caminhava cerca de 40 a 50 minutos para chegar à escola, mas não sentia cansaço. Meu desejo de vencer era muito maior”, conta o atleta.

Conciliou também com dificuldades a vida de atleta de futsal com a graduação em Educação Física. Em seu currículo profissional constam vários títulos nacionais e internacionais. Em quadra foi bicampeão Metropolitano (Categorias Sub 17 e Sub 20); bicampeão Paulista (Categoria Sub 17); tricampeão Paulista (Categoria Sub 20) e Troféu Tênis de Ouro – Melhor Goleiro do Estado de São Paulo (Categorias Sub 17 e Sub 20) e Troféu Futsal – Melhor Jogador do Estado de São Paulo (Categoria Sub 17); campeão do Desafio Internacional de Futsal contra Seleção da Catalunha; campeão Pan-americano de Futsal e Vice-campeão da Taça Libertadores da América.

Como preparador de goleiros atuou no SC Corinthians Paulista, Santos FC/ Meninos da Vila, São Caetano do Sul e GE Mauaense (Mauá- SP) e na Seleção Brasileira de Futsal deverá permanecer nos próximos quatro anos.

A visita do atleta também foi acompanhada pela sua mãe Mauriza, pela esposa Juliete e seu filho Juan Pablo, além do Secretário de Esportes de Santo André, Marcelo Chehade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário