segunda-feira, 13 de março de 2017

Biblioteca recebe manutenção comunitária

Da Redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Diretoria de Cultura, lançou na última semana o projeto “Amigos da Biblioteca”, que tem como o objetivo engajar a população na manutenção e conservação das bibliotecas municipais e do acervo público de livros. A ação comunitária foi iniciada na Biblioteca Machado de Assis, no bairro Riacho Grande, no qual 12 parceiros, entre eletricista, marceneiro e ajudantes gerais, já se voluntariaram a cuidar e zelar do espaço cultural.

A última reforma na biblioteca foi feita em 1998 | Foto: Ricardo Cassin

“A biblioteca do Riacho está localizada em local privilegiado, mas carece de reparos, por isso essa ajuda dos moradores do entorno será muito valiosa e deverá aumentar a frequência de visitação”, destaca o prefeito Orlando Morando, durante vistoria realizada neste sábado (11), ao lado do diretor de Cultura, Adalberto Guazzelli. O espaço recebe, em média, mil visitas por mês, entre estudantes e amantes da leitura. 

Inaugurada em agosto de 1973, a Biblioteca Machado de Assis foi reformada pela última vez em 1998 – há 19 anos – e apresenta sinais de degradação, necessitando de novas intervenções. “Assim que a situação financeira da Prefeitura estabilizar, faremos uma grande reforma neste espaço. Porém, também buscaremos parceiros da iniciativa privada para compartilhar os custos”, salienta o chefe do Executivo.

Os interessados em ajudar na manutenção das bibliotecas podem procurar a unidade Machado de Assis e preencher a ficha de inscrição, informando os serviços que pretendem prestar e horário de interesse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário