quarta-feira, 22 de março de 2017

Orlando Morando é eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Municípios

O prefeito de São Bernardo de São Bernardo do Campo e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Orlando Morando, foi eleito, nesta quarta-feira (22), vice-presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), para mandato até 2018, durante assembleia extraordinária da entidade, realizada em Brasília. O ex-chefe do Executivo de Várzea Paulista, no Interior de São Paulo, Eduardo Tadeu Pereira, é o atual presidente da categoria. Está é a primeira vez que um prefeito da região é alçado para cargo na entidade.

Eduardo Tadeu e Morando eleitos para os principais postos da AMB

Morando foi eleito pelos integrantes associados da ABM, entidade mais antiga do País, sobre representação de municípios. Foi fundada em 1946 e tem como um de seus principais objetivos soma de ações dos vários poderes, que constituem a estrutura do governo municipal, visando constante melhoria das condições de vida da população brasileira. Após ser eleito, o prefeito são-bernardense fez questão de enfatizar que o cargo será “exercido” pelo Consórcio.

“Após o término do mandato, em que houver a alternância na ABM, o Consórcio irá indicar um representante, porque a entendo que é melhor que a representação seja incumbida a entidade que englobe pautas de toda a região. E não apenas de maneira individual, por cidade. Tanto o Consórcio, quanto a ABM cuida de interesses coletivos o que deixa a indicação mais oportuna”, pontuou Morando.

Em posse do novo cargo, Morando espera encampar temas considerados importantes de maior abrangência ao Grande ABC, como, por exemplo, o ressarcimento por parte das empresas de convênios, quando um cidadão é atendimento pela rede pública de Saúde em seu município. A proposta se estende também com cobrança as concessionárias das Rodovias, quando ocorrer o atendimento pela rede pública de Saúde.

“Participar de uma entidade, como a ABM, aproxima mais o Grande ABC dos assuntos federativos e desta forma que analisamos este posto”, acrescentou Morando.


De Leandro Baldini, Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Bernardo do Campo


Nenhum comentário:

Postar um comentário