sexta-feira, 3 de março de 2017

Casa Moradia e Centros de Assistência Social recebem doações

Nesta última quinta-feira (02), a Prefeitura de Santo André entregou 290 Kg de alimentos à Instituição Casa Moradia Parque Miami - Cáritas Diocesana. Além disso, também foram entregues 20 computadores aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Utinga e Alzira Franco, doados pelo Departamento de Informática da Prefeitura. 

Primeira-dama de Santo André, Ana Carolina, acompanhou a distribuição dos alimentos | Foto: Ricardo Trida/PSA
Os alimentos arrecadados e distribuídos pela primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Rossi Barreto Serra, foram trocados por ingressos para a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André que ocorreu em 18 de fevereiro. O concerto encerrou a 3ª Oficina de Regência Orquestral no Teatro Municipal de Santo André. 

A ação foi realizada pelas Secretarias de Inclusão e Assistência Social e de Cultura e Turismo. Segundo Ana Carolina, o objetivo é fazer um trabalho solidário em diversas instituições. “A Orquestra arrecadou alimentos dessa vez, nas próximas apresentações ela pode arrecadar material para higiene, material de limpeza e distribuir para cada instituição que conhecermos a realidade e vermos que é séria e precisa de ajuda, a ideia é fazer algo diferente, sair da mesmice”. 

A Casa Moradia é administrada pela Diocese de Santo André, por meio da Cáritas Diocesana em parceria com a Secretaria de Inclusão e Assistência Social e tem como finalidade prestar assistência aos homens que vivem nas ruas. Os encaminhamentos para a casa são realizados por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Pop Rua (Casa Amarela), órgão da Prefeitura de Santo André. 

O local tem capacidade para abrigar até 70 pessoas, atualmente, há 49 moradores.  Além de alimentação e produtos para higiene, a casa disponibiliza atividades socioeducativas, lúdicas e psicossociais diversificadas que contribuem para o reingresso dos moradores ao mercado de trabalho. A Casa Moradia conta com a supervisão do Diácono Nilton, equipe de enfermagem 24 horas, médico voluntário, serviço social, terapeuta ocupacional, psicóloga, nutricionista e cuidadores. 

CRAS Utinga e Alzira Franco 
 A primeira-dama acompanhou também a entrega dos computadores aos CRAS. As máquinas doadas não são patrimoniadas e não tinham mais recursos para serem utilizadas na administração. Os computadores serão usados para oficinas e atividades de informática voltadas às crianças,  adolescentes e idosos, além de uso supervisionado da comunidade. No CRAS Alzira Franco são atendidas aproximadamente 600 pessoas por semana, e no CRAS Utinga cerca de 80 pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário