sexta-feira, 24 de março de 2017

Exposição sobre aeromodelismo ocorre em Santo André

Da Redação 

O Centro Educacional ETIP Master – Unidade Lino Jardim – sedia até amanhã (25) a Exposição de Modelismo e Plastimodelismo do ABC. A atração pode ser visitada das 9h às 13h e a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível aos visitantes. A instituição fica na Avenida Lino Jardim, 1.040, Santo André. 

Considerado como um hobby, essa prática surgiu durante a segunda guerra mundial, quando estrategistas e observadores militares passaram a ter a necessidade de utilizar réplicas, o mais exatas possível, de aeronaves, veículos e embarcações, aliadas ou inimigas, para passar informações  de posições e movimentos nos cenários de batalha.

Terminado o conflito, a construção de modelos miniaturizados e em escala (medida de proporção) continuou, porém, cada vez mais ricos em detalhes que os aproximavam ainda mais da realidade.

Grandes empresas, principalmente em países desenvolvidos (como europeus, Estados Unidos, Japão e China) fabricam os modelos fragmentados em pequenas peças com alto grau de realismo, cabendo ao modelista montar essas peças seguindo um diagrama e depois, aplicar técnicas de pintura e efeitos especiais, para transmitir uma impressão de realidade quase perfeita.  O resultado é uma réplica com alto grau técnico e artístico que impressionam jovens e adultos.

O objetivo da instituição é proporcionar aos alunos, familiares e amigos, a oportunidade de desfrutar desta experiência e, quem sabe, incentivar as pessoas a ingressar neste universo do mundo em miniatura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário