quarta-feira, 19 de julho de 2017

Pentágono apresenta novo momento no mercado educacional

Da Redação

Com 56 anos de história e tradição, com atendimento a diversos segmentos educacionais, o Pentágono apresenta o seu novo momento institucional. Antes reconhecida apenas pela tradição que envolve o Colégio, a instituição vem ganhando cada vez mais espaço por seus demais ciclos de ensino, especialmente no que se refere à Faculdade Pentágono (FAPEN).

Instituição ganha espaço no ensino superior | Foto: Divulgação

Segundo o ranking IGC-MEC, divulgado em março de 2017, a FAPEN encontra-se entre as cinco Melhores Faculdades da Região do Grande ABC. Isso se deve à qualidade de ensino, ao protagonismo dos estudantes e à experiência de atuação da instituição neste segmento, que como resultado, num período de dois anos, obteve um crescimento de 533% no número de estudantes – saltou de 150 para 800.  

“Este resultado é muito importante para nós, pois em um curto período de tempo, mesmo em meio à crise, apresentamos um crescimento significativo, fruto de um trabalho conjunto e íntegro. Nossa expectativa é que cada vez mais a instituição Pentágono ganhe destaque no universo da educação e que cada vez mais forme profissionais capacitados para fazerem a diferença no mercado” afirma Carlos Rivera, Diretor Geral da instituição. 

A fim de fortalecer este novo momento, o Pentágono desenvolveu um projeto para o reposicionamento de suas marcas - Pentágono KIDS, Colégio Pentágono e FAPEN - que consiste em estabelecer uma estratégia de comunicação mais alinhada e segmentada para o público de cada ciclo de ensino.

Espaço voltado à inovação e ao empreendedorismo | Foto: Divulgação
“O Pentágono sempre teve como desafio atingir todos os seus públicos de maneira estratégica, pois abrange todos os ciclos educacionais, do Ensino Infantil à Faculdade. Acreditamos que com o reposicionamento, alcançaremos maiores resultados e satisfação, pois transmitiremos nossa mensagem de maneira mais assertiva, entendendo as características de cada uma das etapas” afirma Conrado Buissa, Gerente de Marketing da instituição. 

Com esse objetivo, o departamento de Marketing do Pentágono criou uma nova identidade visual para a marca FAPEN, que visa trazer mais personalidade e modernidade, seguindo um dos valores da instituição, a inovação.  Além disso, foi firmada em 2016, uma produtiva parceria com a agência Pippe que, após um trabalho de segmentação nas redes sociais, criou um novo portal para a FAPEN, em um ambiente digital exclusivo, organizado, moderno, intuitivo e informativo, onde os estudantes terão acesso à conteúdos relevantes.  Acesse o novo portal: http://fapen.edu.br/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário