quinta-feira, 13 de julho de 2017

Ponto Final, o único jornal do ABC em três plataformas, completa 20 anos

Um dia ensolarado e agradável, diferente dos demais dias do inverno de 1997, 13 de julho foi mar-cado pela circulação da edição primeira do Jornal Ponto Final.

Nascia nesse dia um jornal pioneiro em vários aspectos. O Ponto Final foi o primeiro a ser distribuído no interior dos ônibus da região do ABC paulista, por meio de um sistema inédito: bolsas com cen-tenas de jornais eram disponibilizadas para os passageiros de cada carro.

Ponto Final em centenas de telas de tv  indoor no ABC

Estas bolsas foram desenvolvidas pela equipe da editora e devidamente patenteadas. Não existindo nada parecido no mundo no que se refere a distribuição de jornais. Esta forma de distribuição, há anos, foi interrompida devido à relação dos proprietários das empresas de ônibus com os governantes municipais do ABC. Empresários de ônibus, sabedores da força de um jornal com as características do Ponto Final e sem possibilidade de interferência no conteúdo jornalístico do jornal, devido a independência de seu editor, resolveram adentrar ao mundo da comunicação fundando ou comprando jornais. Um dos projetos naufragou em menos de um ano. Um segundo projeto está capenga e com pouca sustentação, com um modelo de jornalismo ultrapassado. O Ponto Final, por sua vez, por seu posicionamento editorial, resiste até hoje, e continua a circular regularmente.

Lamenta-se também que alguns outros títulos deixaram de circular nos últimos tempos. A democracia é a grande derrotada quando um jornal deixa de circular.


Bolsas no interior de ônibus marcaram pioneirismo nacional do Ponto Final 

O título nas telas de um novo sistema

O Ponto Final é um título que deixou de existir apenas no papel. Ele está também na internet, no portal, o leitor acessa a edição na íntegra e no blog, onde diariamente são veiculadas informações.

Uma nova dimensão foi dada ao título Ponto Final neste ano. Ele ganhou as telas do sistema de digital signage.

Em parceria com a Redemidia.TV, a maior empresa de tv indoor do ABC, que possui os mesmos gestores da editora do jornal, o Ponto Final é a marca das notícias regionais transmitidas em quase 100 aparelhos de tvs instalados em lotéricas, cafés, salões de beleza, edifícios comerciais e demais locais com grade fluxo de pessoas localizados nas cidades do ABC. Este pioneirismo faz do Ponto Final o primeiro e único jornal da região a transmitir notícias em três plataformas: impressa, internet e tv indoor (digital signage).

Dia Melhor tem blog com grande audiência

Revistas ganham blogs

Os títulos Dia Melhor e Negócios em Movimento, que circulam em conjunto, também, há tempos tem seus blogs, além, é lógico, de portais na internet. O blog Dia Melhor é dedicado à saúde e bem estar e tem sua audiência crescendo a cada dia. 

Negócios em Movimento será revista independente. 

Negócios em Movimento que, em breve, se tornará uma revista independente, não mais um caderno da Dia Melhor, tem o seu blog dirigido às notícias do empreendedorismo e setor econômico da região do ABC é diariamente consultado por milhares de empresários e executivos. Este título, ainda durante este ano, será a marca de novos e inovadores projetos.


Prêmios, homenagens e convite para palestras marcaram os últimos meses da empresa.

Redemidia.TV, uma marca já premiada

Com menos de dois anos de existência, a Redemidia.TV, uma rede de tv indoor, se tornou a maior empresa do setor do ABC e foi escolhida pelos publicitários como finalista do 5º Prêmio do ABC da Comunicação na categoria Melhor Veículo de Comunicação.

“Não vamos parar” afirma Carlos A.B. Balladas, CEO do grupo que leva seu nome – C.A.B. Balladas, e completa: “A nossa vocação é o pioneirismo, novos e inovadores projetos serão lançados em futuro próximo, os quais colocará a região do ABC na vanguarda da comunicação por meio de nossos títulos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário