quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Moradores de Santo André poderão solicitar serviços de zeladoria por aplicativo

Da redação

Com o objetivo de garantir manutenção e zeladoria dos espaços públicos, a Prefeitura de Santo André colocará em operação, nos próximos 90 dias, o Colab, aplicativo (app) para smartphones que será responsável pelo registro de pedidos de serviços de manutenção. Além da comodidade de poder fazer a solicitação pelo celular, o munícipe poderá fazer registro fotográfico, por exemplo, de buraco na rua ou roçagem de terreno, e enviar pelo app.

Aplicativo deve entrar em funcionamento nos próximos 90 dias | Foto: Helber Aggio/PSA 

Ao se tornar o canal de recebimento das demandas, o Colab vai reduzir o tempo de atendimento ao cidadão. Atualmente, é preciso registrar uma reclamação na Praça de Atendimento da Prefeitura, ou via site, que gera um protocolo. No caso de uma poda de árvore, por exemplo, este registro gera uma vistoria no local e uma ordem de serviço, para posteriormente ser enviado para a empresa que realiza o trabalho. Com o aplicativo em funcionamento e com a visualização da foto enviada pelo cidadão, o diagnóstico é facilitado e a intervenção pode ser feita mais rapidamente, reduzindo os trâmites burocráticos.

Na última quinta-feira (2), ocorreu a assinatura do contrato com a empresa que fará o aplicativo. O prefeito Paulo Serra ressaltou que o Colab será um divisor de águas na forma de atendimento ao munícipe. “Passamos a uma nova etapa, para conectar o cidadão com a administração pública, para construirmos uma cidade cada vez melhor. Este processo de comunicação entre as pessoas e o poder público não pode possuir entraves, tem que ser ágil e rápido, criando um fluxo que gere resultados positivos e resolva os problemas da população”, destaca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário