O prefeito de Santo André, Paulo Serra, embarcou rumo à Brasília, no último dia 8, para tratar de uma importante agenda para o município. Serra foi participar de uma reunião na Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.
Piscinão será construído sob o Parque da Juventude, na avenida Capitão Mário de Toledo | Foto: Reprodução/Google |
Serra apresentou ao Cofiex detalhes dos projetos que serão viabilizados caso o financiamento seja aprovado. Essa é a segunda barreira que precisa ser ultrapassada para que o prefeito consiga êxito nas tratativas – a primeira foi a aprovação do próprio CAF.
O Cofiex deve aprovar, ou não, a proposta até o fim de agosto, de acordo com previsões otimistas do próprio prefeito. Caso consiga ultrapassar esta etapa, a próxima – e última – aprovação dependerá do Senado. Essas questões burocráticas precisam ser cumpridas pois, como se trata de uma transação internacional, a União será fiadora.
Os projetos
A Prefeitura pleiteia a verba para viabilizar diversas intervenções estruturais na cidade. Estão nos planos: a construção de um piscinão embaixo do Parque Ana Brandão (conhecido como Parque da Juventude); reformas no próprio parque; canalização do Córrego Guarará, que corre junto a Avenida Capitão Mário de Toledo; canalização do Córrego Cassaquera, que margeia a Avenida Professor Inácio de Anhaia Melo, na região do Centreville; intervenções viárias no cruzamento entre a avenida Giovanni Battista Pirelli e a Anhaia Melo; além da construção de 20 Ecopontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário