quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Inscrições abertas para educação infantil

Da Redação

Estão abertas as inscrições para a educação infantil na rede municipal de ensino de Santo André. Pais ou responsáveis por crianças com idade até 5 anos, que ainda não são alunos, têm até 25 de setembro para se inscrever na creche ou Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) mais próxima da sua residência. Basta levar certidão de nascimento da criança e comprovante de residência.

Para inscrever os bebês e crianças menores de três anos, nascidas entre 1 de julho de 2015 e 25 de setembro de 2018, os pais devem procurar uma das 37 creches da cidade. Elas são responsáveis pelo atendimento de berçário e aos alunos dos dois primeiros anos da educação infantil (1º ciclo inicial e 1º ciclo final). Já as crianças de quatro e cinco anos (2º ciclo inicial e 2º ciclo final), nascidas em 1 de julho de 2013 até 30 de junho de 2015, precisam ser inscritas em uma das 51 Emeiefs da cidade.

As listas dos inscritos serão divulgadas nas unidades em 24 de outubro | Foto: Júlio Bastos/PSA 
A gerente de Educação Infantil, Cláudia de Nardi, ressalta que a inscrição deve ser feita em apenas uma unidade. “A Secretaria de Educação organiza o período de inscrição para crianças na faixa etária de creche e pré-escola (1º e 2º ciclos). Para as creches há critérios de acesso, como mãe trabalhadora, criança com deficiência, situação de vulnerabilidade social e irmão na unidade. Mas para faixa etária de pré–escola (1º e 2º ciclos), se a criança não for contemplada com a vaga na unidade onde se inscreveu, a mesma será encaminhada para as unidades mais próximas conforme a disponibilidade de vagas", explica.

As listas de classificação dos inscritos serão divulgadas nas unidades em 24 de outubro. O período de matrículas para as creches será de 24 de outubro a 7 de novembro.

Atendimento

Na rede municipal de ensino de Santo André há cerca de 8,2 mil crianças com idade até três anos e aproximadamente 9,3 mil com idade entre quatro e cinco anos. Para os alunos do ensino fundamental, que estão fora da rede, às inscrições serão de 1 a 31 de outubro, nas Emeiefs e escolas estaduais que neste ano serão pólos de inscrição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário