terça-feira, 18 de setembro de 2018

Policlínica Campestre é inaugurada

Da Redação

A Policlínica Campestre (Rua das Figueiras,  2.716) começou a receber o público ontem (17), das 8h às 17h, com serviços básicos de ginecologia, pediatria, odontologia, além de clínico geral. Já a  inauguração ocorreu no último sábado (15), com a presença de autoridades.  A expectativa é que 15 mil procedimentos por mês sejam realizados no local.

A Policlínica fica na Rua das Figueiras, 2.716 | Foto: Helber Aggio/PSA
Vale lembrar que o imóvel é da própria Prefeitura, substituindo o antigo espaço que era alugado, economizando assim cerca de R$ 8 mil reais mensais aos cofres públicos. O investimento na obra, que passou por ampliação para receber três salas de consultório, ficou em torno de R$ 585 mil, utilizando apenas recursos próprios.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou a obra. “Temos que destacar que não é apenas a obra, claro que é importante uma boa estrutura, mas o mais importante é a modernização, atendimento e serviço com o melhor padrão de qualidade. Acabou a época em Santo André que serviço público ficava abaixo do serviço privado".

Dentro do programa Qualisaúde, esta é a terceira unidade inaugurada com melhorias essenciais para a população. O primeiro de onze novos equipamentos foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bangu, entregue em abril de 2018, e em agosto aconteceu a inauguração da Unidade de Saúde da Família do Jardim Ciprestes. Outros oito serviços devem ser reinaugurados até o fim deste ano. Dentro dos próximos 30 dias, o Jardim Bom Pastor também receberá um novo equipamento, além do Centro de Especialidades, no Centro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário