segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Assistência e Inclusão Social de São Caetano tem novo secretário

Da Redação

Tomou posse na última sexta-feira (08/02), no Palácio da Cerâmica, em São Caetano do Sul, o novo secretário de Assistência e Inclusão Social (Seais) da Prefeitura, Daniel Córdoba.

Durante a cerimônia de transmissão de cargo, o prefeito José Auricchio Júnior destacou as importantes realizações que a Pasta executou nos últimos dois anos, como a retomada dos programas municipais de emprego Agente Jovem, Agente Sênior e Mais Oportunidade, entre outras. “As iniciativas foram resgatadas, reestruturadas, gerenciadas e consolidadas”, pontua o chefe do Executivo Municipal.

Foto: Divulgação 
Sobre a escolha do vereador licenciado para assumir a Seais, Auricchio justificou: “Daniel é um empreendedor social, jovem, com visão diferenciada e humanitária. Está sempre idealizando novos projetos e trabalhará incessantemente para fazer a busca ativa das famílias em situação de vulnerabilidade, trazendo mais efetividade na gestão”.

“Não faltará esforço e trabalho para transformar a vida das pessoas”, discursou Córdoba. “Daremos continuidade e vamos aprimorar o que a equipe desenvolveu nesse período. Farei jus à confiança creditada a mim, de forma a resgatar a esperança e dignidade de quem vive à margem da sociedade”, agradeceu.

Daniel Córdoba substitui Magali Rosolem, que estava à frente da Seais desde agosto de 2017. Ela desejou boa sorte ao novo secretário e reiterou a “satisfação em poder ter contribuído para o cumprimento de grande parte dos objetivos propostos”.

A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social planeja, coordena, supervisiona e executa ações sociais no município. Dentre as atividades, destaque para o fortalecimento e inclusão social por meio de atendimento a crianças, adolescentes, mulheres, famílias e idosos e em situação de vulnerabilidade social. Também compete à Secretaria elaborar programas e projetos de conscientização da população, especialmente a de baixa renda, sobre práticas familiares e sociais tendentes a elevar a qualidade de vida.

Experiência

Daniel Córdoba é formado em Marketing e Robótica, com especialização em Liderança pela FIA/USP, e Políticas Públicas pelas fundações Mário Covas e Konrad Adenauer, com MBA em Gestão Empresarial pela HSM Management. O engajamento com projetos de ação social iniciou na adolescência, aos 17 anos, por incentivo dos pais, prestando serviço voluntário no Lar Santa Maria, onde criou uma escolinha de futebol que assistiu centenas de jovens em situação de vulnerabilidade.

Dedica-se a diversos projetos de inclusão de pessoas com deficiência, prevenção às drogas, geração de emprego, campanhas de agasalhos, doação de sangue, doação de alimentos, capacitação profissional e eventos de gastronomia voltados a obras sociais para asilos, orfanatos e entidades com a Corrente do Bem, grupo que idealizou em 2010.

Liderou equipes em socorros às vítimas de catástrofes, como nas enchentes de Blumenau (SC), no desabamento do prédio no Largo do Paissandu (SP) e, mais recentemente, em Brumadinho (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário