A Universidade de Salamanca, na Espanha abriu nessa semana a Exposição de Fotografias intitulada “Arquitetura Colonial Brasileira (1500-1822)”, com 40 imagens do fotógrafo Marcos Sanchez, residente do ABC. Essas fotos selecionadas concorreram com mais de cem outras inscrições na convocatória que o Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca realiza por meio de seu programa anual de Residência Artística.
Foto: Divulgação |
Marcos Sanchez, engenheiro eletrônico de formação, iniciou na fotografia como uma forma de registrar as suas viagens. Mas em 2012, com sua entrada no Fotoclube ABCclick, aperfeiçoou sua técnica e linguagem visual, alcançando participação e prêmios em Salões de Fotografia, diversos outros concursos e convocatórias pelo Brasil.
Foto: Divulgação |
Sanchez afirma que a “engenharia ficou no passado” sendo que agora ele se dedica a desenvolver imagens para o mercado de decoração e impressão Fine Art. O fotógrafo também ministra cursos de fotografia e tratamento de imagens, e atua como colaborador exclusivo da iStock/Getty Images.
A exposição pode ser visitada na Sala de Exposições, com entrada livre, no Palácio de Maldonado, Plaza de San Benito, 1 – em Salamanca, Espanha, aberta até 15 de março de 2019.
Marcos Sanchez afirma que quer ainda fotografar outras cidades históricas brasileiras como Ouro Preto, Mariana e Congonhas, todas em Minas Gerais, e Pirenópolis, em Goiás; ou Olinda, em Pernambuco. “Sem dúvida, esse trabalho está apenas começando, mas, mesmo assim, essas imagens permitem que qualquer visitante desta exposição na Espanha aprecie a beleza e o bom estado de preservação de uma parte significativa da arquitetura do período colonial brasileiro, através de meus olhos e do tratamento de imagens em que privilegiei as cores e características dessas cidades do Brasil”, conclui Sanchez.
Veja o comunicado oficial da Universidade de Salamanca:
http://www.cebusal.es/resultado-da-residencia-artistica-de-fotografia-2019/?lang=pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário